2 de ago. de 2010

Neto entrega reforma geral do Colégio Getúlio Vargas



O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou nesta segunda-feira (dia 02), às 9 horas, a reforma geral do Colégio Getúlio Vargas, um investimento de R$ 1,4 milhão. A obra foi feita pela empresa TGA Construções Ltda, que realizou a troca do piso de todas as salas de aula, pátio e salas do subsolo, com a preocupação da acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais; reforma e ampliação de todos os banheiros, com o aumento do número de lavatórios, sanitários e chuveiros e a criação de espaços exclusivos para Portadores de Necessidades Especiais.

- O colégio foi todo pintado e ainda criamos e ampliamos os espaços para oficinas de marcenaria, artes, gráfica, sala para aula de música e biblioteca”, afirmou o presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Marco Antônio Marques, coordenador da reforma.

- Reformamos também o laboratório e substituímos todas as janelas antigas por esquadrias de alumínio. As grades de proteção das janelas também foram trocadas, além das luminárias de todo o colégio”, completou o presidente do Furban.

A partir desta segunda-feira os 2,4 mil alunos dos ensinos Médio e Fundamental e Cursos Técnicos da unidade escolar contarão também com uma nova cozinha e com a ampliação do refeitório. Para os funcionários foi construído um vestiário e uma cozinha/refeitório. A entrada do colégio também foi toda reformada, com a colocação de uma cobertura.

O diretor do Colégio Getúlio Vargas, Waldyr Bedê, agradeceu a colaboração dos alunos e funcionários durante a realização da obra. “Esta obra era uma reivindicação de muitos anos. Estamos vivendo um momento de muita alegria e gratidão ao Governo Municipal”, disse o diretor.

O presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), José Luiz de Sá, agradeceu ao prefeito Neto pela obra, ressaltando que as outras unidades da fundação também passarão por reformas. “Temos muitas coisas boas ainda para receber”, disse Sá, se referindo à construção de um teatro para 600 pessoas no Colégio Getúlio Vargas. O projeto já está pronto, e deve ser licitado em cerca de trinta dias.

“O Colégio Getúlio Getúlio Vargas é referência no estado”, disse Neto, ressaltando que a obra realizada na escola veio para melhorar ainda mais o dia-a-dia dos alunos, professores e funcionários. “Não vamos parar por aqui”, afirmou o prefeito, se referindo a construção do teatro e a troca de todas as carteiras das salas de aula. A inauguração da reforma contou também com a apresentação do Coral de Trombones do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que abriu o evento com a apresentação de três músicas.

No final das comemorações, o prefeito Neto recebeu da aluna Miriam Kelly, vencedora do Concurso de Frases realizado todos os anos no colégio, com a frase “Colégio Getúlio Vargas: transformando o futuro em conquista”, inscrita em um troféu com o símbolo da escola.
O evento teve a participação do prefeito Antônio Francisco Neto; do vice-prefeito Nelsinho Gonçalves; do presidente da Fevre, José Luiz de Sá; do diretor do Colégio Getúlio Vargas, Waldyr Bedê; do presidente do Furban, Marco Antônio Marques; dos secretários de Esporte e Lazer, Daniel de Carvalho e de Educação, Therezinha Gonçalves; do presidente da 5ª Regional dos Conselhos Comunitários Escolares, Heber Pastos; da responsável pela Coordenadoria da Mulher, Glória Amorim; da coordenadora da Faetec/Pólo Getúlio Vargas, Luiza Aníbal; do comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro; do coordenador da Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina, entre alunos, professores e funcionários do colégio.

Fonte: http://www.portalvr.com/