26 de jun. de 2010

Abertura dos Jogos InterFevre 2010

 O presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), José Luiz de Sá, fez no, dia 15 de maio, às 8h30min, no Colégio João XXIII, a abertura da 15ª edição dos Jogos InterFevre/2010. Participam da competição cerca de 3100 alunos das cinco unidades educacionais da Fundação – Colégios Themis de Almeida, Delce Horta Delgado, Getúlio Vargas, João XXIII e J.B. de Athayde. Nos jogos serão disputadas as modalidades esportivas vôlei, futsal, handebol, basquete, xadrez e tênis de mesa, e nas modalidades recreativas queimada e câmbio. Além do presidente da Fevre, estiveram na cerimônia de abertura todos os diretores das escolas, professores e diretores de departamentos da Fevre, o implementador de esportes da Fevre, Otávio Barreiros Mithidieri, deputado federal Deley de Oliveira, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Daniel de Carvalho e pais dos alunos participantes da competição. Ainda na solenidade, o Aluno Delion Moreno Fernandes, do Colégio Getúlio Vargas foi premiado com medalha, certificado e camisa dos jogos Interfevre, por ter sido o vencedor do concurso de logotipos dos Jogos deste ano. Como atração do evento, os alunos da Academia da Vida Oscar Cardoso, que também faz parte da Fevre, fizeram uma apresentação de dança com temas ligados à Copa do Mundo. Neste dia, os estudantes jogaram queimada e câmbio; no dia 29 de maio as disputas de tênis de mesa, xadrez e basquete aconteceram no Colégio José Botelho de Athayde; no dia 26 de junho tem handebol, no Colégio Getúlio Vargas. No dia 21 de agosto , os estudantes jogam voleibol no Colégio João XXIII; no dia 18 de setembro, o Colégio Getúlio Vargas volta a sediar os jogos com partidas de futsal, onde também será encerrado oficialmente a competição.

Participe! Esporte é Saúde!!!

Veja algumas fotos do Evento





















20 de jun. de 2010

Sobre o Colégio Getúlio Vargas


Histórico:

O Colégio Getúlio Vargas é a mais antiga unidade de ensino da FEVRE.
Em 23 de janeiro de 1953, foi assinada a Portaria nº 80 pelo Diretor do Ensino Secundário do Ministério de Educação e Saúde, autorizando o funcionamento condicional do Ginásio Volta Redonda, que mais tarde recebeu o nome de Colégio Municipal Getúlio Vargas.
Em 02 de fevereiro de 1956, o Prefeito Municipal de Volta Redonda alterou o nome do Ginásio de Volta Redonda para Ginásio Municipal Getúlio Vargas.
Em 28 de fevereiro de 1957 através da Portaria Nº 363 - ISES-MEC, fica autorizado o segundo ciclo, passando a funcionar com o nome de Colégio Municipal Getúlio Vargas.
Através de uma Deliberação, foi suprimido o termo Municipal ficando com o nome de Colégio Getúlio Vargas.
De 1953 até 1955, o colégio funcionava nas dependências do Grupo Escolar Trajano de Medeiros, atual Instituto de Educação Prof. Manuel Marinho. De 1956 até 1971 passou a funcionar no Grupo Escolar Roosevelt localizado no Bairro Conforto. De 1972 até o presente momento funciona em sede própria.

Estrutura:

O Colégio funciona em regime de 3 turnos.
Cursos: Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, Ensino Médio e Pós Médio na área de Enfermagem e Informática.

Equipe Diretiva:

Waldyr Leonel Tonolli Bedê – Diretor Geral
Terezinha Lúcia de Paiva Pinto – Diretora Adjunto Matutino
Maria Isabel Mello dos Santos – Diretora Adjunta - Vespertino
Cláudio José Gabriel Menezes – Diretor Adjunto - Noturno